Paulah Gauss participa às sextas das 11h às 12h no Programa Paulo Lopes da Rádio Capital 1040am ou pela internet: http://www.capital1040.com/

quarta-feira, 25 de abril de 2012

"Algumas pessoas vem e vão.
Outras permanecem em nossas mentes e corações a vida inteira."


Recebi há quase 20 anos um lindo cartão com esses dizeres após uma das minhas primeiras apresentações no teatro. Nunca mais me esqueci.
Hoje, pensei muito neste tema o dia todo.
Realmente existem pessoas que marcam demais as nossas vidas, outras simplesmente passam e não deixam rastro nenhum...
Tenho professores, amigos, paqueras, namoradinhos, namoradões, vizinhos, manicures, cabeleireiras, maquiadores, colegas de escola, que jamais me esquecerei. Seja por uma situação, por uma fisionomia, por por uma gentileza, por uma personalidade, por um cheiro, por um olhar, eu simplesmente não me esqueço!
Outras pessoas, que conviveram tanto comigo, que pareciam me conhecer tanto... desapareceram e não deixaram saudade, nem me lembro exatamente quem são...
Ontem eu estive numa festa de aniversário de uma grande e antiga amiga, que hoje mora em Belo Horizonte. Eu me senti muito feliz naquele lugar. Revi amigas que não encontrava há anos e percebi que todas estão muito vivas em meu coração. Tive aquela sensação do "parece que foi ontem que nos encontramos pela última vez"...
Com tudo isso dentro de mim, hoje, me veio uma pergunta inevitável: será que eu tenho marcado e feito diferença na vida de todas as pessoas que encontro nesta existência?
Eu espero de coração que sim. Tenho procurado viver, saboreando cada momento presente e fazendo o possível para olhar bem nos olhos e ser muito verdadeira com todos. Não sei se isso é suficiente, mas a parte boa é pensar que as coisas mudam, os sentimentos se transformam, a gente corta o cabelo, emagrece, engorda, casa, não casa, descasa, volta, muda, ganha, perde, mas o que é de verdade, sempre fica! Beijokas

2 comentários:

Anônimo disse...

Paulinha, voce e unica. Se alguem esquecer voce e por que errou de Paulinha. Nao tem duas. Nao tem nem uma e meia. Tambem senti a mesma coisa ontem. Joie de vivre. Lots of love to an unforgettable friend. Como podia ser diferente vindo da familia incrivel que voce veio?

Reeves disse...

Paulinha, voce e unica. Se alguem esquecer voce e por que errou de Paulinha. Nao tem duas. Nao tem nem uma e meia. Tambem senti a mesma coisa ontem. Joie de vivre. Lots of love to an unforgettable friend. Como podia ser diferente vindo da familia incrivel que voce veio?