Paulah Gauss participa às sextas das 11h às 12h no Programa Paulo Lopes da Rádio Capital 1040am ou pela internet: http://www.capital1040.com/

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Quem é você para mim?

Um dia meu pai falou algo que eu jamais me esquecerei:
-"O importante é você saber com quem você está lidando nesta vida."
Hoje, isso faz muito sentido para mim e me ajuda a ter menos decepções com as pessoas.
O ser humano dá sinais o tempo todo a respeito de seus verdadeiros valores, de suas reais intenções e principalmente de seu caráter (que é o mais importante).
Saber com quem você está lidando é estar bem atento ao momento presente, é olhar enxergando, é aceitar os sinais que muitas vezes a natureza está escancarando e que a gente "finge" não ver.
Quando gostamos de alguém, no fundo idealizamos a pessoa e gostaríamos que ela tivesse os nossos pensamentos, as nossas atitudes, o nosso coração, mas isso muitas vezes não acontece e assim surge uma mágoa ou uma frustração.
Eu aprendi que não devo esperar nada de ninguém. O melhor que tenho a fazer é viver saboreando cada momento, admirando atitudes bacanas, sendo grata pelas pessoas abençoadas que cruzam o meu caminho e dando o melhor de mim sempre.
Mesmo assim, posso me aborrecer e até cair, mas com certeza, levantarei de cabeça erguida e mais uma vez reconhecerei e celebrarei todos aqueles que eu sempre soube quem eram de verdade.

Nenhum comentário: