Paulah Gauss participa às sextas das 11h às 12h no Programa Paulo Lopes da Rádio Capital 1040am ou pela internet: http://www.capital1040.com/

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Transporte Público

Acabei de assistir a uma matéria na Record sobre os trens, ônibus e metros de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Fiquei tão chocada, que resolvi escrever.
O povo realmente não merece essa realidade. Não é possível que uma pessoa que demora mais de 2h viajando, encalacrada, possa render no serviço e depois (no final do dia), e de mais 2-3h, chegar em casa feliz. É impossível!!!
É simplesmente lamentável ver que pessoas jovens fingem que estão dormindo para não ceder os assentos preferencias para os idosos, como uma senhorinha de 77 anos que andou em pé no ônibus durante 2h45min.
As pessoas vivem com nós nas gargantas, revoltadas, exaustas e pior: CONFORMADAS.
Vivo num país cheio de riquezas e belezas naturais, formado por cidadãos trabalhadores e do bem, mas infelizmente, o nosso povo nào luta por nada, porque não acredita que a vida possa ser melhor.
Isso me entristece demais. Isso é falta de esperança, falta de fé.
As pessoas vivem cotidianamente esse terror, mas não abrem mão de duas ou três horas de seu dia de folga para participarem dos movimentos contra a corrupção, acham que em função desta IMPUNIDADE que impera no nosso Brasil, não vale a pena perder mais esse tempo.
Eu não tenho nenhuma fórmula miraculosa para resolver a questão do transporte. Eu só queria que as pessoas soubessem que temos direitos como cidadãos e que deveríamos ao menos LUTAR para esse retrato ser diferente.
Acho que o melhor que tenho a fazer agora, é ir dormir e orar pelos milhares e milhares, que amanhã, bem cedinho enfrentarão mais um dia de filas, lotações, suores, falta de educação, falta de gentileza, dores, horas e mais horas...

Nenhum comentário: