Paulah Gauss participa às sextas das 11h às 12h no Programa Paulo Lopes da Rádio Capital 1040am ou pela internet: http://www.capital1040.com/

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Roubo na igreja

Hoje eu quero falar sobre um fato que ocorreu em Orlândia. Um homemm entrou numa igreja católica, roubou vinho, hóstias e escreveu "Salve Lúcifer"em uma das paredes.
Esta notícia chocou muita gente, mas principalmente o padre e algumas fiéis, que se disseram arrasadas por se tratar do roubo do "corpo de Cristo". Já o padre declarou que se tratava de um roubo imensurável (por ser o símbolo do corpo de Cristo).
Eu penso o seguinte: este ladrão é um louco ou pelo menos uma pessoa de coração muito ruim. Talvez seja um seguidor de magia negra ou tenha ficado aborrecido com o padre e decidiu fazer vingança..sei lá...enfim, acho que ele tem que ser punido adequadamente, acho que ele tem que pagar por desrespeitar um local religioso e é claro, por roubar.
Mas, não concordo com o posicionamento do padre e das irmãs. Sei, que para os católicos, a hóstia é a representação do corpo de cristo, mas o homem levou "o material", ou seja: rodelas feitas de farinha e água que só passam a ter um significado diante do ritual no momento da missa.
Essa questão parece meio banal, mas não é. Eu quero ir fundo nisso, pois tenho tido muita vontade de expressar ultimamente a minha indignação em relação às "guerras religiosas"que andam acontecendo.
Eu, como cristã, creio que um líder, de qualquer denominação deveria ter a função de transmitir para as pessoas a palavra de Deus, inspirando-as para serem melhores, terem mais auto-estima, não desistirem de seus sonhos, acreditarem em milagres e encontrarem a paz que só ELE pode nos dar.
O mundo religioso de modo geral, está cheio de regras, rituais, culpas, julgamentos e o pior: guerras. Nada disso combina com o AMOR DE CRISTO, nada disso combina com GENEROSIDADE.
Deus é maravilhoso, justo, perfeito e agradável. O pecado deste infeliz que glorificou o inimigo dentro da igreja, já foi pago na cruz por Jesus Cristo.
Precisamos nos unir, precisamos conhecer mais o reino de Deus, precisamos inspirar as pessoas a serem melhores.
Esta "tristeza"dos irmãos de Ortolândia, não condiz com um Deus Vivo em nossos corações que nos dá tanta graça e é tão misericordioso.
Nesta noite, vou orar para que a partir deste acontecimento, Deus toque corações e mostre que Jesus deve estar VIVO E PRESENTE na vida de todos.
Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário: