Paulah Gauss participa às sextas das 11h às 12h no Programa Paulo Lopes da Rádio Capital 1040am ou pela internet: http://www.capital1040.com/

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Declarando a cura

Tenho recebido várias mensagens de ouvintes através do facebook, do orkut e até do meu site, que andam sofrendo muito com a depressão.
Leio carinhosamente cada história e oro por todas essas pessoas, afinal, sei que esta doença é muito triste e muito cruel.
Quero dizer, que para muitos, a questão é realmente química, ou seja: há de fato uma falta de determinadas substancias no cérebro, que acaba provocando este mal. Porém, há também um lado psicológico e espiritual que SEMPRE deve ser levado em conta.
Crescer ouvindo palavras negativas, num ambiente muito ruim, muito violento e com pessoas que acabam com a auto-estima podem provocar depressão, a perda de uma pessoa querida, e problemas finaceiros, também.
Eu resolvi escrever para dizer a você que está neste "túnel escuro" que Deus é a Luz que você precisa para sair desta escuridão.
Não quero menosprezar remédios, muito menos os doutores (médicos e psicólogos), muito pelo contrário. Acho que eles são essenciais, mas não há ninguém maior que Deus para te livrar deste mal. Sabe porquê?
Porque ELE nos prometeu uma vida abundante, e nunca falha em Suas promessas.
Não importa o que passou, não importa o que você fez, o que vale é que há sempre uma nova chance. Um dia que nasce novinho em folha para a gente decidir recomeçar.
Muitas vezes, as coisas acontecem e a gente acha que só a gente tá passando pelo deserto, começamos a perguntar: por que tudo comigo, por que nada dá certo?
Eu quero humildemente te convidar a fazer um exercício que eu já pratico há um bom tempo: o exercício da DECLARAÇÃO.
Para mim é infalível!!! Eu declaro, desde a hora em que abro os olhos tudo que eu quero e preciso. Se acordo de mal humor, começo a declarar em voz alta, que sou uma pessoa entusiasmada, alegre e feliz.
Se alguma preocupação começa a dar marteladas em minha cabeça, eu começo a declarar que tudo JÁ DEU CERTO.
Essa pratica mudou a minha vida e eu acredito que poderá mudar a sua.
Coisa boa, atrai coisa boa, o contrário também é real.
Faça um esforço. Peça para Deus te ajudar e te guiar. Eu aposto que você se sentirá melhor.
Desejo uma semana gloriosa, cheia de alegrias e muita saúde para você!
beijosss

Nenhum comentário: