Paulah Gauss participa às sextas das 11h às 12h no Programa Paulo Lopes da Rádio Capital 1040am ou pela internet: http://www.capital1040.com/

domingo, 14 de junho de 2009

Voltar ao passado

O ser humano tem uma tendência a se apegar em coisas e em pessoas.
Aprendi isso no meu trabalho corporal de preparação para o palco.
Aprendi a sentir os meus pés mais no chão e percebi que o meu peito é "mais aberto" ou "mais fechado"de acordo com o que vivencio, de acordo com os meus problemas, de acordo com o meu encouraçamento.
Aprendi que eu sou responsável pelas minhas escolhas.
Nunca tinha treinado andar para trás e este simples exercício é muito significativo. O único perigo é andar melhor para trás do que para frente...
Quando nos sentimos sós, temos um forte impulso de resgatar pessoas "do passado".
Muitas vezes temos uma sensação irreal de que elas nos confortam mais do que as pessoas que estão em nossas vidas atualmente, que elas nos entendem mais e que -Elas, sim!!! Vão me amar e me aceitar do jeito que sou.
Todas as vezes que passei por isso, me enganei feio. As pessoas não eram más, elas até queriam o meu bem, mas se realmente fizessem parte da minha EVOLUÇÃO, nunca teriam virado PASSADO.
Eu tenho tentado me perceber muito e todas as vezes que começo a remexer no meu passado, meu corpo nitidamente toma uma forma antiga, meus velhos gestos em cena voltam à tona e quando tudo passa, eu tenho a sensação de ter descido dois degraus depois de ter conseguido com muito esforço subir um.
Evoluir e crescer espiritualmente não é uma tarefa banal. Dói, pesa e machuca.
Aprendi que a gente cai e levanta.
Principalmente quando temos a força de Deus dentro de nós.
E que o único que entende as nossas dores é DEUS, mas ele também não vai ficar achando bonitinho se eu fizer escolhas improdutivas, depois de todos os sinais que ELE me deu!
Que você faça as melhores escolhas para tua vida!
Uma semana abençoada!!!
Bjs da Paulete

Nenhum comentário: