Paulah Gauss participa às sextas das 11h às 12h no Programa Paulo Lopes da Rádio Capital 1040am ou pela internet: http://www.capital1040.com/

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Sobre a minha espiritualidade

Eu me considero uma pessoa espiritualizada.
Sempre busquei muitas respostas, li muitos livros, visitei muitas pessoas, frequentei muitos lugares.
Estudei a doutrina Espírita Kardecista duante 3 anos profundamente e trabalhei num centro durante 4 anos. Conheci um lugar maravilhoso, (que eu chamo de “pedaço do céu”em Piedade) chamado Casa do Caminho.
Visitei muito, um templo budista que era perto da minha casa, aos domingos; adorava passar horas meditando e olhando aqueles budas maravilhosos, aquelas lindas colunas e as paredes tão bem trabalhadas.
Depois, estudei durante um ano a Cabala, que também me fascinou.
Há um ano e meio, participo das reuniões quinzenais do Projeto Plenitude, que são transformadoras.
Todos os domingos vou ao culto evangélico na Igreja Sara Nossa Terra e duas vezes por mês, vou aos cultos do Pastor Pedrinho.
Hoje, 2008, depois de tudo isso e com tudo isso, eu descobri que no fundo existem 3 coisas em comum para mim em TODAS estas experiências, doutrinas e religiões: DEUS, AMOR e CARIDADE. Deus é tudo para mim. Deus está comigo o tempo todo. A oração me acompanha e está em meus lábios permanentemente.
O homem estraga tudo. O homem mal interpreta tudo. O homem transforma as palavras no que ele quiser.
Eu creio em Deus. Eu creio que ELE entregou o seu único filho para nos salvar, eu creio que ELE É JUSTO E BOM!
Decidi que não viverei seguindo padrões impostos por nenhuma religião, decidi que não serei radical, decidi que olharei o meu próximo com olhos amorosos , sem julgamentos.
Agradecerei todos os dias, todas as coisas boas e não tão boas que acontecerem, agradecerei por todas as pessoas que cruzarem o meu caminho.
Pedirei proteção e Deus me veistirá com o seu escudo divino.
Aprenderei muitas coisas, pois não estarei fechada, mas terei muito discernimento nas minhas escolhas.
Assim, cumprirei a minha etapa espiritual.
E depois?...
...este mistério eu deixo guardado com ELE.

Nenhum comentário: