Paulah Gauss participa às sextas das 11h às 12h no Programa Paulo Lopes da Rádio Capital 1040am ou pela internet: http://www.capital1040.com/

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Achada e perdidos

Ninguém gosta de perder.
Hoje eu achei um anel que eu tinha perdido há meses. Não é uma jóia, mas eu amooo...ganhei o meu dia!!!
Domingo, eu esqueci a minha máquina digital num evento. Por enquanto ninguém achou, mas...
Falando assim, parece que eu sou uma "avoada" que perde tudo. Não sou não, mas também não tenho muito apego com as coisas materiais.
Na segunda-feira, eu estava pensando nas fotinhos que estavam dentro da minha camera, meio chateada... quando de repente, liguei a TV e comecei assistir um noticiário. A notícia era: O desabamento no sul causado pelas chuvas torrenciais. Parei para prestar atenção e fiquei pasma! Muitas pessoas perderam suas casas, seus móveis e muito pior do que tudo isso: perderam pessoas amadas no meio da lama e dos escombros. Um senhor, foi dar entrevista a um reporter e disse:-Eu ainda tenho esperança de encontrar o meu filho!
Neste momento, eu desabei. Me reduzi à insignificância do meu ego e percebi que eu realmente NÃO TINHA O DIREITO DE RECLAMAR E/OU ME ABORRECER por causa da porcaria de uma máquina digital.
Hoje cedo, orei mais uma vez às 6hrs da manhã. Agradeci pela minha vida e pedi por todas as pessoas que estão enfrentando esta tragédia.
Acho que está na hora de olharmos mais para o nosso próximo.
Acho que está mais do que na hora de termos caráter e exercermos mais cidadania.
Acho que está na hora de sermos mais humanos e menos egocêntricos!
Enquanto o "novo(a) dono(a)" da minha máquina se diverte tirando fotos de sua vida "super-mega-hiper-plena", eu recebo mais uma linda lição e aprendo que realmente existem coisas muito mais importantes e significativas nesta existência.
Fiquem com Deus!
Bjs Paulete


Nenhum comentário: