Paulah Gauss participa às sextas das 11h às 12h no Programa Paulo Lopes da Rádio Capital 1040am ou pela internet: http://www.capital1040.com/

segunda-feira, 19 de julho de 2010

O poder do Pensamento Positivo

Como vocês sabem, eu participo todas as segundas e quintas do Programa do Paulo Lopes, na Rádio Capital 1040 am das 11 às 13 hrs. É um debate sobre acontecimentos, política, comportamento e variedades.
Hoje um dos temas era O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO.
Pesquisas mostram que a TCC (terapia cognitiva-comportamental), têm ajudado muitas pessoas na cura de depressão, alcoolismo e outras doenças.
Esta terapia é formada por exercícios que nos ajudam a transformar os pensamentos negativos em positivos.
Eu nunca fiz TCC, mas cheguei à conclusão que já há algum tempo, venho juntando o pensamento positivo e a conexão com Deus trazendo mais paz, equilíbrio e muito menos ansiedade para a minha vida.
É um treinamento constante. Sempre que penso coisas ruins, tento quebrar estes pensamentos e visualizar coisas boas e bonitas. Na sequencia, faço orações.
Acho que a minha vida melhorou muito. Vale a pena pesquisar mais profundamente sobre este assunto!
Uma linda semana! Mil beijos

Um comentário:

Cah disse...

Paulah, as siglas variam, TCC, eu conheço como PNL (Programação neurolinguística) em síntese é a mesma coisa, o pensamento pode sim ser usado como fator de cura, ou como jesus disse "sua fé te salva", e o que é a fé se não a forte crença que habita nossos pensamentos? Se estes são bons e encaminhados em direçaõ à cura, é inevitável.
Pena que eu descobrí isso um pouco tarde, tenho epilepsia desde os 12 anos, e hj aos 25 nunca trabalhei! Mas eu to estudando na ETEC, fazendo administração e aos poucos estou dando meus voos!

Deus a abençõe!