Paulah Gauss participa às sextas das 11h às 12h no Programa Paulo Lopes da Rádio Capital 1040am ou pela internet: http://www.capital1040.com/

sábado, 24 de outubro de 2009

AMOR x PODER

Hoje eu assisti à peça Maria Stuart no Teatro Anchieta com Julia Lemmertz, Lígia Cortez e grande elenco.
A história é muito forte. A peça está muito bem montada. Os atores são ótimos.
São 2:25 da manhã e eu não consigo parar de pensar sobre esta dualidade do amor com o poder.
Maria Stuart era a poesia, o coração, o fogo. A Rainha Elisabeth I era o poder, a força, a rigidez; era um vulcão em erupção, coberto por uma armadura. Ela fazia exatamente o que lhe "dava na telha".
Isso tudo é muito atual.
Nós mulheres, muitas vezes vivemos este conflito. Não sabemos lidar com o lado profissional e pessoal ao mesmo tempo, somos cobradas e muitas vezes abrimos mão de uma coisa ou de outra.
O que é melhor? Ter o amor? Ter o poder? Será que é possível ter os 2?
Eu creio que Deus realmente nos permite ter ambos, porém lidar com amor e poder deve ser um dom para poucas pessoas.
Estou me referindo a amor de verdade e a poder de verdade...
Às vezes eu paro para pensar no que eu quero realmente para a minha vida.
estou me preparando para o que Deus me reserva...
Acho que o que mais importa é despertar amor nas pessoas.
Talvez este seja um bom começo...

Nenhum comentário: