Paulah Gauss participa às sextas das 11h às 12h no Programa Paulo Lopes da Rádio Capital 1040am ou pela internet: http://www.capital1040.com/

domingo, 19 de abril de 2009

Sal Grosso

Tudo isso, me serve para perceber que eu quero muito mais do que essa realidade.
Estou feliz com as minhas escolhas, estou dentro de uma grande escola, mas sinto na pele a dor que muitas cantoras da noite já devem ter sentido.
A dor de ser para muitas pessoas, um simples objeto, uma espécie de máquina com botão de on/off.
A dor de ser considerada por alguns homens um objeto de desejo e nada mais que isso.
Sinto que as pessoas estão fechadas, a maioria. Sinto uma individualidade e um egoísmo, além de uma total economia de boas sensações.
Muitos, enchem a cara para não ver e nem ouvir e perdem, só perdem com isso.
As cantoras são amadas e descartadas com a mesma facilidade. Muitos, por icrível que pareça ainda consideram uma “profissão de menor valor”.
Eu tenho apenas 28 anos. Não estou desiludida, nem acho q fiz uma escolha errada; muito pelo contrário! Sinto cada vez mais vontade de cantar para quem quer ouvir, sinto vontade de cantar a capela( se for preciso), mas com o silêncio que a música merece receber. E com a qualidade sonora que a minha voz merece receber. Sinto cada vez mais vontade de trabalhar o meu corpo para ele conseguir acompanhar o meu sentimento, a minha intereza, a minha verdade.
O meu coração pulsa diferente a cada canção que canto, independentemente se eu estiver num bar, numa festa ou num show grandioso.
A arte está em mim e corre em minhas veias.
Infelizmente, percebo que conforme o tempo passa, muitas cantoras que cantam na noite perdem a emoção. Elas devem ter sido tão escaldadas, que ao invés de sofrerem, simplesmente atuam como verdadeiras vitrolas e cumprem “o divino” burocraticamente”. Isso eu não vou permitir para minha vida!
Não posso deixar de falar que apesar de todas estas constatações, existem também, pessoas especias que ouvem as músicas de poros e corações abertos. Pessoas que se permitem sentir e saborear o som + a poesia. Pessoas que valorizam o artista com muito respeito e carinho.
Hoje, estou indo dormir com a sensação de ter dado pérolas aos porcos.
Senti vontade de desabafar, mas no fundo esta sensação me fortalece, pois me faz pensar no que eu quero de verdade.
Que Deus abençoe todo os artistas, mas que proteja e intua os “da noite”, pois às vezes, o ideal é um bom banho de sal-grosso!

Nenhum comentário: