Paulah Gauss participa às sextas das 11h às 12h no Programa Paulo Lopes da Rádio Capital 1040am ou pela internet: http://www.capital1040.com/

segunda-feira, 13 de abril de 2009

A busca do eu sou

A busca do Eu Sou

Ela é incessante
Um longo caminho até chegar onde?
Em qual topo? De qual mundo?
Às vezes me pergunto se é bom ter tanta consciência.
Sinto em certos momentos vontade de sair voando...
O que é que me apresiona?
Quais são os padrões que eu ainda preciso quebrar?
Como destruir o meu Ego?
Aliás, não sei porque escrevi com letra maiúscula
Esta palavra que só serve para diminuir as possibilidades desta tal LIBERDADE.
Sou assim mesmo? Me aceite como eu sou? Acho que não MESMO! Deus está aí pra isso: Mostrar os caminhos da lapidação do ser.
Hoje me pergunto porque não escolhi ser donzela:
frágil, bobinha, de pernas para o ar?!?
Parece que quero ser todas as coisas.
Há um vasto mundo de personagens e profissões
que me encanta e me confunde.
Talvez por isso, tenha escolhido a Arte,
Esta minha arte desorganizada.
Esse mix cultural numa casca aculturada.
Será???!!!
Dizem que este tipo de questionamento dá estofo.
Aliás os diretores amam esta palavra que
no dicionário significa qualquer tecido para revertir sofás, poltronas...Algodão, espuma. Se estofo é espuma, como um artista que mergulha no seu EU, sofre, volta, mergulha de novo, pode ter o mesmo revestimento de um sofá??
Quero ser preenchida de Amor.
Principalmente do Amor de Deus, que é o único
que pode nos proporcionar com 100% de garantia a famosa Plenitude.
O que? Você não acredita em Plenitude?
Você acha que não merece uma vida plena?
Não se engane! Eu já me enganei muito
O grande barato desta vida é viver!
De um lado para o outro... viver alegre!
Um fator essencial: amizade.
Quem sou eu sem os meus amigos verdadeiros?
Hum!, outro questionamento:
- Você acredita em amizade entre homem e mulher?
Eu realmente sonho em desvendar tantos mistérios.
Todas estas questões até me cansam um pouco,
mas enquanto preparo as “minhas artes”
Penso em tudo isso, adquiro estofo
Subo ao palco e esqueço tudo
Só sinto a emoção de ser...
O que? Não sei, mas Sou de verdade!

Um comentário:

Krizia Naegele disse...

Maravilhosamente escrito! Verdadeiro e profundo...Parabéns! Que Deus ilumine seus passos eternamente! Te admiro demais! Beijos, Kri