Paulah Gauss participa às sextas das 11h às 12h no Programa Paulo Lopes da Rádio Capital 1040am ou pela internet: http://www.capital1040.com/

terça-feira, 7 de junho de 2011

Amizade

O mundo espera de nós. Todo mundo espera algo e muitas vezes não temos o que as pessoas esperam. Tenho tido grandes lições nesta vida. Posso dizer que a última foi em relação a AMIZADE. E é sobre ela que eu decidi escrever hoje:
EDAZIMA- substância letal, que mata e morre rapidamente, pois amizade ao contrário não pode existir. Amigo é amigo! Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Não existe meio termo. Meio amigo é colega.
O perdão é sempre fundamental, mas até que ponto, me deixo ser invadida? Até que ponto, me deixo levar pelas circunstâncias e emoções?
Tenho uma amiga que acredita que o bom é ter um amigo para cada coisa: o amigo para ir a shows, o amigo do esporte, o amigo do vinho, o amigo da Igreja, o amigo da balada...será??? O que importa é que amigo tem que ser amigo. Amigo tem que proteger, amigo tem que defender. Isso é amigo. Amigo tem que dividir dificuldades e somar alegrias.
O amigo de verdade, pode e deve fazer críticas, desde que estas sejam faladas diretamente a pessoa e nunca pelas costas. O amigo jamais pode usar uma confidência para adquirir poder sobre a pessoa. O amigo de verdade não cobra e não joga na cara...
Enfim, amigos, amigos, negócios à parte. E VIVA OS BONS AMIGOS!!!

Nenhum comentário: