Paulah Gauss participa às sextas das 11h às 12h no Programa Paulo Lopes da Rádio Capital 1040am ou pela internet: http://www.capital1040.com/

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Gratidão X Ego

Hoje eu ouvi uma palavra maravilhosa num vídeo do Deepak Chopra, sobre gratidão.
Sempre que sentimos gratidão, o ego desaparece, pois os dois, nunca podem estar juntos.
Achei maravilhoso. Fechei os meus olhos e comecei a meditar sobre todas as coisas que eu podia agradecer. Percebi que é muitoooo grande a lista e que muitas vezes a gente até esquece das pequenas bençãos diárias como beber um simples copo de água.
O Ego é a presença do nosso EU como o "todo poderoso".
O verbo agradecer está ligado a uma outra pessoa, ou a uma outra força, ou a uma outra presença, que no momento do agradecimento supera o nosso poder.
Eu agradeço a Deus pela minha vida.
Muitas vezes, quando enfrentamos questões delicadas, esquecemos de enxergar tudo que existe ao redor e ficamos apenas focados na falta. Assim, o ego começa a falar mais alto e a gente começa a acreditar no nosso poder e não no PODER MAIOR!
Boa semana para você!
beijos

Nenhum comentário: