O meu coração está tomado por uma imensa vontade de escrever a respeito da felicidade.
Hoje, eu estou tendo um dia feliz, pois decidi que ele seria assim.
Muitas pessoas não aceitam essa minha maneira de pensar, dizem que as vezes as coisas acontecem sem a gente querer ou esperar e que é impossível ser feliz o tempo todo, mesmo que a gente DECIDA.
Quero contar dois episódios que ouvi recentemente e que reforçam o meu pensamento:
Episódio 1- Uma ouvinte da Radio Capital, chamada Zuleide, entrou na linha para falar com o Paulo Lopes (apresentador do programa que eu participo). Ela já tinha voz de gente feliz e animada; contou sua idade, 76 anos. Disse que morava sozinha. Que era feliz e que não dependia de visitas de filhos, noras e netos para se sentir alegre. No final de seu depoimento, falou que queria dar uma dica a todos. Prestem atenção!!! Temos que querer o melhor para nós! Quando eu tenho vontade de comer uma carne assada, asso uma inteira, mesmo que vá sobrar muito. Quero viver bem e aproveitar o que tenho por ter trabalhado uma vida inteira. O meu marido faleceu há 16 anos. Eu o amava muito, mas sou feliz, pois Deus quis que eu ficasse e eu tenho uma companhia inseparável que é Jesus em meu coração!
Episódio 2-Uma amiga minha muito querida e especial perdeu o seu pai,que lutou durante anos contra um câncer. Agora, está para lançar um livro que conta a história de amor com seu futuro marido e na parte do falecimento de seu pai, escreveu o seguinte (em 3a pessoa):
"(...)Por 30 anos ela conviveu com o pai mais maravilhoso que poderia sonhar. Morou na mesma casa, trabalharam juntos. Quantas pessoas têm a oportunidade de vivenciar relação tão próxima? Chorar, se lamentar, seria o mesmo que desmerecer tudo que passaram juntos. Porque foi especial é que foi suficiente para preencher sua vida de amor. Ela fez um pacto consigo mesma: -Eu não vou sofrer porque ele se foi, eu vou me alegrar porque ele existiu na minha vida!"
Esses 2 exemplos mostram claramente que a Felicidade é sim uma decisão. E eu gostaria de completar, dizendo que quando a gente decide também viver verdadeiramente no Reino de Deus, seguindo SUA PALAVRA e SEUS MANDAMENTOS, aí sim que a FELICIDADE nunca mais vai embora!
Um comentário:
Paulah querida, incrível como muitas vezes nos prendemos ao outro como motivo de nossa felicidade, quando na verdade nós somos os únicos responsáveis por ela, não é mesmo? Todos os dias agradeço a Deus por tê-lo conhecido de verdade e porque Ele sim, preenche meu coração de forma verdadeira. Coisa que ser humano nenhum pode fazer. É claro que somos muito apegados aos que nos rodeiam, principalmente nossa família. Mas se nos lembrarmos todos os dias de que a nossa alegria deve estar em Cristo, seremos eternamente felizes! Que exemplo desta ouvinte que no auge de seus 76 anos tem sabedoria para ser independente e feliz! Deus abençoe que eu consiga ser da mesma forma!
Beijocas e uma linda semana pra vc.
Postar um comentário